Todos os Direitos Reservados a ASPEX

Garantir as riquezas naturais para as gerações futuras vem a ser o grande desafio do desenvolvimento econômico para atender às necessidades atuais. Encontrar solução para esta problemática vem a ser encontrar o caminho para a efetivação do desenvolvimento sustentável.

 

É neste bojo que se inserem os processos de certificação, como uma solução alternativa para assegurar que a utilização das florestas se dê de forma sustentável e que o produto das mesmas não se originem de desmatamento ou exploração dos recursos naturais.

 

A certificação florestal trata de um processo voluntário pelo qual uma organização (quer seja uma empresa, um produtor ou uma associação) busca atestar que o produto oriundo de seu empreendimento é resultado de manejo sustentável, ou seja, em que as florestas são trabalhadas a partir das boas técnicas de manejo, em um cunho social, ambiental e econômico.

 

A ASPEX detém os certificados de manejo florestal desde 2011 e anualmente passa por auditorias de manutenção para verificar as rigorosas conformidades de tais normas, motivando, apoiando e esclarecendo para seus associados quais devidas adequações para cumprimento e está conforme perante os princípios e critérios normatizados.

 

Resumo do Plano de Manejo

CAPA_RPPM_G1_2018.png

Autorização de uso da

marca FSC ® em texto.

IMAFLORA Codigo:

FSC-C107658/2017-126

CAPA_RPPM_G2_2018.png

Ano 2018

CAPA_RPPM_G3_2018.png

Autorização de uso da

marca FSC ® em texto.

IMAFLORA Codigo:

FSC-C111054/2017-328