Todos os Direitos Reservados a ASPEX

A ASPEX é a Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia, criada em 26/08/2006 pelos produtores florestais da região sul da Bahia, que visando o aumento da atividade de produção de florestas plantadas, perceberam a necessidade de se organizar em grupo, de modo a compartilhar conhecimento, melhores práticas para a atividade, além de fortalecer o mercado madeireiro da região.

 

A ASPEX tem a sua sede no município de Eunápolis/BA. Atualmente a associação reúne mais de 80 associados, todos produtores de eucalipto compreendendo 10 municípios, sendo eles: Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Canavieiras, Itapebi, Itagimirim, Guaratinga, Itabela, Santa Cruz de Cabrália, Mascote.

 

A Associação busca atuar no agronegócio do Extremo Sul da Bahia, pautados no profissionalismo e embasados no tripé da sustentabilidade. Portanto, os produtores associados praticam a atividade rural por meio de processos socialmente justos, ambientalmente adequados e economicamente viáveis, posto que compete à ASPEX atender aos interesses econômicos de seus associados.

 

Dentre tantas conquistas, a ASPEX possui vários certificados de manejo florestal em grupo desde 2011, os quais anualmente passam por manutenção e conferem aos sues associados, conformidade com os requisitos das normas estabelecidas pelas acreditadas a emissão dos certificados.